Livro “Narrativas seriadas: ficções televisivas, games e transmídia”, lançado pela Edufba e organizado por integrantes do A-Tevê

Já disponível nos principais e-commerce o livro “Narrativas seriadas: ficções televisivas, games e transmídia”, organizado por Maria Carmem Jacob de Souza e Lynn Alves, coordenadora do A-Tevê e pesquisadora convidada, respectivamente. A coletânea de artigos foi lançada dia 16/03, em live com as responsáveis pela publicação e convidados que assinam alguns dos artigos contidos nele (confira vídeo abaixo).

O livro reúne, pela primeira vez, pesquisadores(as) e profissionais para tratar dos processos de criação, circulação e consumo de produtos seriados de ficção para televisão, games e internet, destacando as experiências transmídia associadas a esses produtos. Obra inédita no Brasil, destina-se a estudantes, professores(as), pesquisadores(as) e profissionais do audiovisual que tenham interesse em compreender como as estratégias de serialidade constituem as séries e os games, assim como potencializam recursos transmídia que exploram ambientes de imersão e de interação com a audiência.

SERIAIS: ONDE TUDO COMEÇOU
No ano de 2019, o grupo A-Tevê organizou o Seminário Narrativas Seriadas – Ficções Televisivas, Games e Transmídia, em conjunto com o Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, da UFBA, da UNEB e do Instituto Federal Baiano, com objetivo de debater sobre a criação, produção, distribuição e consumo de produtos audiovisuais. Reunindo profissionais do mercado e pesquisadores brasileiros e internacionais interessados nas narrativas seriadas em seus diferentes formatos, seja na ficção televisiva, seja nas animações e nos games, o SERIAIS foi o impulsionador para esse livro nascer. As discussões estabelecidas no seminário foram responsáveis pelo desejo de reunir em artigos para maior acesso à comunidade acadêmica. Conheça o << SERIAIS >>.

>> VER LIVE DE LANÇAMENTO <<

Compre aqui. Ou leia o PDF aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo